Imobiliários, casas que disponibilizem características específicas, como é o caso do elevador. Mais comuns em prédios com vários apartamentos, também é possível encontrá-los em moradias e vivendas térreas. Efetivamente, existem vários tipos de elevadores que para facilitar a vida dos utilizadores em certos momentos.
Dependendo da finalidade da instalação do elevador, podemos dizer que, de um modo geral, existem os seguintes tipos de elevador:
Elevadores elétricos: a máquina localiza-se numa casa de máquinas no piso superior;
Elevadores hidráulicos sustentáveis: tratam-se de uma evolução com melhorias significativas, a nível da mecânica. Primam pelo conforto e o consumo energético, sem abdicarem da performance;
Elevadores para espaços reduzidos: ideais para prédios já construídos que necessitem de instalar um elevador, mas sem espaço para uma casa das máquinas;
Plataformas elevatórias:ideais para habitações com pessoas com mobilidade reduzida, podendo ser instaladas em moradias ou edifícios já existentes permitindo melhorar as acessibilidades de forma prática e sem sacrificar a arquitetura e fluidez dos edifícios.